Reserve Online!
Se encontrar um preço mais baixo noutro lugar, nós garantimos o mesmo!

DHM Green

REFUCE, REDUCE, REUSE & RECICLE

Na Discovery Hotel Management levamos o tema da sustentabilidade muito a sério.
Desenvolvemos um projeto que está a ser implementado em todos os nossos hotéis e cujas medidas permitirão reduzir a pegada ambiental e tornar as unidades cada vez mais ecológicas. Através dos nossos Green Keepers, o responsável local do projeto, garantimos a aplicação e execução das várias medidas e a constante consciencialização de todo o staff do hotel e dos seus clientes para este tema tão atual.
Para isso desenvolvemos um sistema de Certificação (cada certificado, num total de cinco, é atribuído ao hotel após a implementação de medidas específicas) como forma de incentivar as unidades a tornar esta mudança cada vez mais visível.

Certificação Green Tree

Curiosidade

Estima-se que se todos os Hotéis dos Estados Unidos se tornassem Green isso equivaleria a transformar 12 milhões de barris de petróleo em 139 milhões de árvores.
Olhar para estes números mostra-nos que é fundamental que haja uma preocupação do ramo hoteleiro para tomar medidas concertadas de redução da pegada ambiental. Porque se não existir um mundo sustentável também não existirão hotéis.

O que é isto de ser sustentável?

Nos últimos anos vários relatórios da ONU e de diversas organizações ambientais traçaram um cenário bastante negativo no que respeita à saúde do planeta, ao impacto que a vida humana tem no meio ambiente e às alterações climatéricas.
Se o cenário é negro, já a crescente sensibilização que tem vindo a ser feita nas décadas mais recentes parece estar a ter alguns efeitos positivos: fala-se cada vez mais nos efeitos negativos que a vida contemporânea tem sobre o meio ambiente, desde a quantidade de plástico nos oceanos ao efeito de estufa causado pela libertação de carbono.
Estas preocupações há muito que extravasaram o campo do associativismo ambiental ou das preocupações individuais de cada um, para chegarem a sector empresarial. Tem havido um aumento exponencial de marcas que se pretendem afirmar no mercado como “verdes” ou “sustentáveis”.

Quando se fala em sustentabilidade falamos em algo muito mais lato que a preservação do meio ambiente.
Em 2015 as Nações Unidas lançaram uma agenda com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que esperam alcançar até ao final de 2030. Esta agenda pretende criar um modelo global de desenvolvimento das sociedades que contribua para acabar com a pobreza e a fome, promover a prosperidade e o bem-estar de todos – quer seja através do acesso a cuidados de saúde, à educação, entre outros – proteger o meio ambiente e combater as alterações climatéricas.
Simplificando, estes 17 objetivos baseiam-se em três pontos fundamentais de desenvolvimento: o desenvolvimento económico, o social e o ambiental.

Cada vez mais parte das empresas a intenção de seguir uma via mais ecológica, quer no produto que oferece como na produção e operação.
O caso da hotelaria não é diferente. Se em alguns casos estas temáticas começaram a ganhar destaque devido à mudança do perfil de comportamento dos clientes – hoje em dia a identidade do Hotel é fundamental na hora de escolher o alojamento e muitas pessoas procuram um sítio onde identifiquem preocupações de cariz ecológicas – muitas cadeias hoteleiras englobaram medidas de redução da pegada ambiental desde logo na sua matriz.
Assim, nos últimos anos tem-se assistido à criação de departamentos ou projetos Green dentro de cada Hotel, que têm como principal objetivo tratar o impacto ambiental associado à sua atividade e cuja atuação passa pela implementação de uma série de medidas que, todas juntas, têm um impacto positivo no meio ambiente.


VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso. Consulte a nossa Polícita de Privacidade.

Ver mais
Ok