Reserve Online!
Se encontrar um preço mais baixo noutro lugar, nós garantimos o mesmo!

Experiências Locais

A expressão “rodeado de natureza por todos os lados” bem que podia ser usada para tipificar a Região dos Açores. O arquipélago oferece condições únicas para o desenvolvimento do turismo de natureza, graças ao seu património natural único, o qual verteu as suas influências num património arquitectónico e cultural cheio de idiossincrasias. Essa herança foi preservada e classificada e inclui a biodiversidade marinha, a flora e a fauna, cavidades vulcânicas e geopaisagens, parques e jardins botânicos, bem como outros recursos naturais exclusivos de cada ilha. Toda esta bio e geodiversidades, juntamente com as cidades e aldeias tradicionais dos Açores, apresentam oportunidades sem igual para o turismo de natureza.

Nos exemplos da qualidade e riqueza à espera de serem exploradas incluem-se as rotas turísticas temáticas, como aquelas dedicadas ao vinho, vulcões ou termalismo, trilhos pedestres delineados através de deslumbrantes paisagens naturais, mergulho e fantásticos campos de golfe com vista para o mar e a montanha. Local ideal para desfrutar experiências distintas em ambiente natural, os Açores são também palco de eleição para outras actividades imperdíveis, como o geocaching, observação de cetáceos, observação de aves, mergulho, caminhadas e canyoning.

Fonte: www.visitazores.com

O conceito DHM quer ir muito para além de uma mera estadia, quer criar memórias, experiências enriquecedoras, cultivando o cuidado do corpo e da mente.
No AZOR Hotel esta realidade está bem viva, onde as experiências que preparámos foram vividas por nós próprios, privilegiando o contacto com a envolvente natural, cultura local e autenticidade.


Algumas das experiências disponíveis:

Mergulho:
As águas cristalinas e temperadas do mar tornam os Açores o destino ideal para mergulho. Entre inúmeros locais para a prática de diversas modalidades, descobre-se uma paisagem subaquática com um fundo vulcânico, sítios arqueológicos e uma biodiversidade única.

Trilhos de Caminhada:
Há cerca de 60 trilhos marcados para conhecer a beleza da paisagem com inúmeros pontos de interesse geológicos, biológicos e históricos, sem esquecer as raízes e tradições açorianas. Há percursos para vários níveis de dificuldade e distância, na costa ou no interior para descobrir cascatas, lagoas, vinhas, barcos de pesca, montanhas, piscinas naturais, prados e animais.

Canyoning:
Pelas suas características vulcânicas, os Açores oferecem excelentes percursos para a prática desta modalidade em cenários de grande beleza. Sejam grandes verticais ou percursos mais simples, as opções e locais são muitos – com especial destaque para as ilhas de São Miguel, São Jorge e Flores.

Observação de Baleias:
Os Açores são considerados um dos melhores destinos para observação de cetáceos do mundo. Aqui é possível descobrir cerca de 25 espécies de baleias e golfinhos, residentes e migratórios. Há ainda tubarões, tartarugas e outros animais marinhos igualmente fascinantes para conhecer em passeios absolutamente emocionantes.

Surf:
O clima suave, a morfologia das ilhas e a temperatura constante do ar e da água são ideais para a prática de surf ao longo do ano, especialmente nos meses de inverno. São muitos os spots com excelentes condições que atraem cada vez mais praticantes aos Açores.

Pesca Desportiva:
Os mares açorianos são um paraíso para quem gosta de emoções fortes no alto mar. As ilhas do Faial, Pico e São Jorge, são o ponto de partida para verdadeiras aventuras em busca dos grandes espadins, sobretudo o muito cobiçado espadim azul. 

Outras experiências disponiveis:
Passeios de Bicicleta • Golfe • Kayaking • Paddle Surf • Rota das Lagoas • Visitas Guiadas • Rota do Chá

O AZOR Hotel diponibiliza igualmente programas personalizados de acordo com o perfll dos hóspedes, ou solicitações especiais.


VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology